Tuesday, March 31, 2009

first thursday



Toda primeira quinta feira do mês, todas as galerias do centro de Seattle ficam abertas até mais tarde, 8:00pm (sim, isso é mais tarde em Seattle) pra exibir novas exposições e artistas, tipo um Santa Teresa de Portas Abertas. E a maior localização de galerias é exatamente aqui onde eu moro, Pioneer Square.
Na ultima First Thursday além de alguns trabalhos que gostei muito, adorei conhecer também os "prédios dos artistas". Um parecia de artistas digamos mais high profile, que moravam nos andares de cima e tinham a galeria e estudio no terreo pra exporem. Bem no estilinho galeria "chiquezinha-moderninha" que conhecemos.
O outro predio era um "festa" nos 6 andares (que se fosse no Brasil, temeria que a escada velha de madeira iria despencar a qualquer momento): cada quarto com um artista dentro do seu proprio estudio, que as vezes era a casa, expondo, com os corredores com as paredes cheias de trabalhos e lotados de gente indo e vindo de todos os cantos.
Saí desse segundo as 8:00, querendo muito estar no Brasil, pra comprar uma cerveja na rua com o tiozinho e encontrar amigos pra conversar sobre ou que vimos (ou não), mas é seattle, xá pra lá...amanhã tenho show do yann tiersen e você não...tra lá lá lá lá...

Mas como foi tudo muito corrido em pouco tempo, não tirei foto e não anotei nomezinhos, fica pra essa próxima quinta.

No comments:

Post a Comment