Friday, April 24, 2009

pororoid


Em falar em coisinhas, uma das coisas que eu queria comprar aqui era uma camera analógica pra mudar um pouco essa chatice digital. Mas uma coisa de brincadeira, nada profissional, caro. Daí me deparei com lomos e polaroids. Eis a dúvida.
Filme instantaneo para polaroid foi descontinuado, então achei uma furada comprar uma camera dessa agora. Fui pra Lomos. Qual? Diana, Holga, LC-A (não mt cara)? Gostei da Holga. 30 dolares. Filme 120mm. Onde revelo isso no Rio? Não sei. E quanto vai custar a brincadeira?
Dei uma desanimada. Pára com isso Joana.
Um belo dia numa loja me deparo com a nova camera instantanea da Fuji. Linda, com polaroids do tamanho de um cartão de crédito. Eu quero! Vou ver o preço: U$100,00. Não, obrigada.
Não acabou!
Descubro a Polaroid Mio, com o preço lá embaixo pela falta de filme. 29 dolares no Ebay (preço original por volta dos 180 dolares). Ta, e onde você vai achar o filme então?
A Mio usa o mesmo filme da Fuji Instax Mini. Ou seja, fotos instantaneas, fofas, pequenas, não descontinuadas e a preço de banana.
Comprei. Chegou!
Mas...
O filme expirado (como não é mais produzido) não funcionou (apesar de ser comum usarem filme expirado pra terem uns efeitos diferentes de cor).
Não, não comprei de qualquer maluco no EBay. A loja só tem review high em mais de 20 mil produtos vendidos.
Mandei um email, me responderam em menos de 5 minutos dizendo que lamentavam, que isso ainda não tinha acontecido com eles, mas que estavam me mandando camera e filme novos com o shipping standard de 1 dia e um papel com shipping pago para devolução da camera ruim.
Eu, como boa brasileira, ainda me assusto com o que deveria ser normal: essa preocupação com cliente.
É muito simples, cliente satisfeito volta. Mas essa "matemática" é incompreensível no Brasil.

Enfim, preparem-se Namers, Amorosos, Bionildas, Princesas do Design, que a Pororoid quer fotos de todos.

3 comments:

  1. MARAVILHOSO, jô!
    já consigo visualizar o frisson que isso vai causar!

    ReplyDelete
  2. quero saber melhor dessa camera !tb querooo...me mostra as fotos dps

    ReplyDelete