Tuesday, April 28, 2009

noah and the whale


Impressionante como um show tem o poder de mudar a sua opinião sobre um cd ou uma banda.
Me lembro do ultimo show do Smashing Pumpkins no Rio (não me pergunte o ano), eles tinham acabado de lançar o Eva Adore que eu achava muito fraco, mas o show foi tão foda, que eu passei adorar o cd e a amar certas músicas.
Na terça passada com o Noah and the Whale foi exatamente o oposto.
Depois da minha experiência Late of the Pier no Chop Suey, fiquei achando que todo show lá durante a semana era vazio. Então me empolguei em ver qual era do Noah por 10 dolares.
Erro
Tava lotado, mas esse não era o problema.
A banda é horrível ao vivo, o show é chato arrastado, deu problema no som, o vocalista desafina na forçação de voz country, o violinista...bem, digamos que violinos geralmente me dão medo fora de música clássica.
E aquela musiquinha "fun fun fun" passou batida como se fosse a continuação da música chata anterior. Desisti, fui pegar uma cerveja e sentar.
Uma música depois o show acabou. Sem bis. De novo. E de novo o povo foi embora em 5 minutos. Tudo bem que foi ruim, mas dessa vez a frente do palco tava tomada por meninas cantando todas as músicas.
Realmente não dá pra entender esse povo daqui...
Conclusão: CD deletado.


Hoje tem Yann Tiersen no Neumos. No Neumos? Não entendi nada...
Vi uns videos no You Tube e acho que ele dá uma modernizada nos shows, o que me dá um certo medo. Mas vou pagar pra ver.
E conto.
...............................................
Não conto porque estava sold out e antes de me arriscar a ir na porta tentar ingresso na chuva resolvi olhar mais uma dúzia de videos de shows de 2009 do rapaz no You Tube e perdi o tesão total... não tem mais nada a ver com o Yann Tiersen que eu conheço.

jesú, socorro!

4 comments:

  1. cara, só "jesu" salva.
    rá.
    o rafael, mon exxxx, foi no show deles em viena, se não me engano. disse que foi uma experiência espiritual. botei fé, à la bsb.

    ReplyDelete
  2. o show do jesu foi uma experiencia ou tiersen?
    jesu né?

    ReplyDelete
  3. oi darling,

    fomos no show do smashing juntas, né? foi um dos melhores shows da minha vida. vc sabia q o james iha, o antigo guitarrista japinha, agora ta numa banda com o taylor hanson????

    ReplyDelete
  4. ai bel, que saudade dessa época...

    eu viiii essa banda, achei meio hilária. E o som é bem ruin... num achou?

    ReplyDelete